Anuncie aqui!
"Um excelente mensageiro para você acessar seu MSN e conversar com seus amigos."

Um dos comunicadores instantâneos mais completos quando comparado ao Windows Live Messenger, o famoso comunicador instantâneo para Windows, Mercury Messenger vem para suprir as necessidades dos usuários que migram para a plataforma Linux e para apresentar novidades àqueles que já se habituaram a vida do software livre.

UM CLIENTE MSN EXCELENTE

Emoticons e Winks

Mercury Messenger é um cliente MSN repleto de funcionalidades. Você quase não sentirá a diferença de funções em relação o MSN Messenger (exceto pelo fato do layout da interface e cores, por exemplo). O comunicador oferece suporte a webcam, garantindo assim que os usuários estabeleçam contatos mais dinâmicos e interativos. Além disto, os bons e velhos winks e emoticons possuem suporte no comunicador, podendo ser animados.

Se você quiser, pode adicionar os seus emoticons animados, assim como no Windows Live Messenger. Clique na opção “Action”, na janela principal do programa, e escolha “Add emoticon”. Uma caixa pequena vai se abrir, na qual você deve selecionar um arquivo salvo em seu computador, definir um nome e usá-lo em suas conversas.

Janelas agrupadas para suas conversas

As janelas para conversas são como as de costume. Em “Contact” são encontrados recursos para verificar informações do contato, bloquear, ignorá-lo etc. Em “Action”, o usuário encontra comandos para envio de mensagens, anexar arquivos, encaminhar screenshots (capturas de telas) de toda a Área de Trabalho ou da janela de conversa especificamente. Aqui, o usuário encontra a opção para ligar a webcam.

As conversas são agrupadas em abas, ocupando menos espaço em sua Barra de Tarefas. O suporte para envio de mensagens para contatos Offiline também é permitido no Mercury Messenger. Os botões da janela também oferecem recursos para acesso mais rápido a opções do mensageiro, como alteração da fonte, envio de emoticons, solicitar ou enviar visualizações de webcam, mandar winks e pedir atenção.

Traduções automáticas

Altamente personalizável tanto em seus aspectos visuais como de estilos, com este comunicador você consegue conversar com pessoas que falam outros idiomas... Mesmo que você não domine o idioma que elas falam. Sim! Isto é possível graças a uma opção de tradução (Options – Translate), que permite aos usuários escreverem suas mensagens nos idiomas de suporte e, instantaneamente, o Mercury faz a tradução para você.

Acessando várias contas ao mesmo tempo

Muitos usuários possuem uma conta no MSN para contatos de trabalho, amigos ou somente para os “Vips”. Sendo assim, o Mercury Messenger oferece suporte completo para que você acesse a todas estas contas diretamente pelo programa. Basta clicar em “Tabs” e escolher a opção “New Tab”. Uma aba nova será aberta e você poderá acessar outra conta do MSN diretamente pelo Mercury.

Este recurso pode se tornar interessante caso um amigo seu esteja na sua casa, sendo que os dois podem ficar online e conversar com amigos particulares. O programa é todo desenvolvido em Java, sendo necessário ter instalado em seu computador o Java Runtime Environment para conseguir rodá-lo. A desvantagem da ferramenta é justamente isto, já que o comunicador torna-se pesado e não é adequado para computadores mais antigos.

INSTALAÇÃO

A instalação deste aplicativo em distribuições que suportam pacotes .DEB, que possuem o instalador de pacotes GDebi, é muito simples. Basta baixar e dar um duplo-clique no pacote para se efetuar a instalação. O programa também possui um pacote para distribuições que suportam o formato .RPM.

ANTES DE BAIXAR:
Tamanho: 8,18 MB
Sistema: Linux X11
Empresa: Danny
 
Fuzão Download.